Mundo Estranho

Mundo Estranho
bem vindo ao lar

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Machado de Assis disse

"As melhores mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. mulheres são como maçãs em árvores. as melhores estão no topo. os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados... Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore”.

As vezes não sei se sou uma semente de maçã, que ainda está enterrada na areia, por isso que os homens não podem enxergar-me;
ou se sou uma das maçãs mais altas do topo..

minha falta de conhecimento sobre mim mesma faz com que eu seja semente
minha insegurança com o sexo oposto faz com que eu seja uma das maçãs mais altos do topo.

prefiro não ter conhecimento de mim; ser insegura, a ser uma maçã podre que fica no chão.

2 comentários:

  1. A maçã do topo também sofre mais com o vento e eventualmnetee cairá... Ou talvez se torne uma árvore abandonada.. Não é questão de estar lá no alto, é se mesma se permite a sentir seu sabor..
    Todo homem pensará: "vale realmente a pena? será que é mais maçã que as outras maçãs?" .. Se algo gera tanta expectativa, tão maior a decepção, a maçã do topo há mais chances de ser amarga no fim das contas, não pelo seu sabor mas pela conquista de algo 'nada de tão especial quanto se achava'...
    Qualquer relação se molda em amizade e limites, não é fácil porém, mas talvez seja o único caminho. É assim que nos conhecemos também, nos deixando viver e também nos permitindo a errar... É o que preciso no momento também, voltar aos meus novos "erros". Quem sabe algo diferente acontece..

    Enfim, boa metáfora para as paixões.. (=

    ResponderExcluir
  2. amora... vc nao é uma maça do topo, nem mesmo uma semente. vc tem um coração lindo, que bate bate bate ansioso para encontrar um outro pulsar tao firme e verdadeiro como o seu... a sua dúvida de estar ou nao no caminho certo é super natural.. todos nós nos perguntamos isso, as vezes todos os dias..
    nao temos como ter uma prova certa do caminho a seguir..entao o mais verdadeiro é seguir o fluxo.
    deixar que as coisas aconteçam da maneira que tem que ser... e pode acreditar que elas vao acontecer.
    se vc prefere usar a metáfora da maça. entao tenha certeza que um dia vai chegar alguém com as asas tao grandes qnto os seus pensamentos, e chegar no topo da árvore não vai ser sacrifício nenhum.
    :)

    paciencia amora..
    é a chave!
    te amo! e to aqui o/
    beijo no coração

    ResponderExcluir