Mundo Estranho

Mundo Estranho
bem vindo ao lar

terça-feira, 22 de junho de 2010

Adolescência

cara, é sério... não consigo descrever adolescência é uma palavra só. como descrever numa palavra só, se a adolescencia é a passagem de uma coisa para outra?
não quero julgar um bom ou um mau adolescente, mas eu acho que, além de estudar, adolescencia serve para descobrir, de verdade o que queremos.
é quando a gente pega as coisas boas de uma criança, e as qualidades de um adulto e põe em nós mesmos.
por exemplo.. uma criança é muito mais forte que um adulto. ela sabe, com apenas 8 anos de idade, como superar um trauma. um adulto é dramático e pessimista, e não sabe.
já um adulto sabe ser racional o bastante para fazer uma escolha que envolva todo o seu futuro. uma criança não sabe o que é melhor para ela mesma, por isso que elas precisam de pais racionais...
eu sou adolescente, e eu tento, o tempo todo, pensar como minha professora, como minha mãe... e lembrar do que eu pensava quando tinha a idade da minha prima de 8 anos. então eu tô sempre dividida entre duas formas de ver a vida. e eu acho que a gente não deve escolher uma pessoa com a idade x e pensar como alguém de idade x. a gente tem que escolher, para o nosso próprio bem, quem vê a vida melhor. qual a visão de vida, de felicidade e de mundo é melhor, mais racional, mais bonita e mais simples.
eu decido a minha o tempo todo, e não me arrependo das decisões que tomo. eu percebo que eu estou crescendo, e minha mãe, como uma pessoa que eu devo seguir em alguns aspectos, me disse que eu estou certa. e eu vou continuar seguindo o que ela me diz, pois foi sempre o melhor pra mim.
(te amo, mãe!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário